Molhos 100% artesanais feitos em Portugal
PT
O Pestiska
Shit Hot Fest - Amesterdão

Shit Hot Fest - Amesterdão

3 min
banner

O PRIMEIRO SHIT HOT FESTIVAL NA DEUS CANTINA DE AMESTERDÃO 


72 molhos picantes, centenas de visitantes e 2 vencedores do “concurso de comer chilli

A primeira edição do Shit Hot Fest em Amesterdão foi um grande sucesso. No fim de semana passado, os fãs de pimenta e os amantes de molhos picantes e de comida picante reuniram-se na Deus Cantina, na Herengracht 88, para provar, conhecer e abastecer-se de molhos picantes. O evento de dois dias pareceu ser um íman para cerca de 300 visitantes de todo o mundo e resultou numa nova e enérgica comunidade de fabricantes de molhos picantes.

“O Shit Hot Fest foi além das minhas expectativas mais loucas e a energia criativa dos nossos empresários foi eléctrica” - Neil Roake (diretor criativo da Deus Cantina)

O Shit Hot Fest tornou-se o evento em que os empresários criativos puderam subir ao seu merecido palco. Desde o fabricante de vodka Clusius Tulip, Joris Putman, o importador de cidra Roy LePoutre (The Travelling Nut), o fabricante de kombucha BAIN Brewing (Dusty Bain) e a LALA Tequila (Ambre van den Berg e Iris Sijlmans), sediada em Amesterdão, até aos 14 fabricantes internacionais de molhos picantes que roubaram o espetáculo. A maioria deles começou o seu negócio durante o confinamento e mostrou as suas ideias picantes que nasceram nestes tempos difíceis.

O concurso de comedores de chilli picante foi o grande atrativo do sábado e foi organizado em colaboração com a Westlandpeppers. 4 pessoas desafiaram-se nesta batalha escaldante e testaram as suas papilas gustativas ao máximo para ganhar 100 euros e fama eterna. Os concorrentes dos EUA, da Palestina, do Reino Unido e dos Países Baixos provaram 14 malaguetas (de suaves a selvagens), com Sara Rachdan (Palestina) e Colin Bortner (EUA) a ganharem o prémio conjunto e a serem coroados os vencedores do concurso “Shit Hot Chilli Head”.

Ambos os dias foram muito concorridos e contaram com cerca de 300 visitantes - a maioria dos visitantes veio da zona de Amesterdão, mas também vieram à Deus Cantina fãs de pimenta de outras partes do país e até da Bélgica. “O pimento estava ainda mais quente do que esperávamos. Este fim de semana, foram feitos planos para levar o Shit Hot Fest a Portugal, o país convidado desta primeira edição. Os fabricantes de molhos picantes encontraram-se em Amesterdão e a sua comunidade está 'em chamas'” (Neil Roake).

 Um agradecimento especial aos fabricantes de molhos picantes que participaram no festival e aos parceiros de bebidas que ajudaram a arrefecer o ambiente em chamas

Traduzido com a versão gratuita do tradutor - DeepL.com